Entrada diária para emissão de opções de compra de ações


ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.
Relevância acima da confiabilidade.
Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis ​​quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)
A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, onde eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:
2. EPS Protil Diluído.
Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:
O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)
O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.
Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no chaleco de falésia em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).
Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.
Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!
Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.

Entrada de diário para emissão de opções de estoque
O estoque comum pode ser emitido em troca de ativos não relacionados, tais como terrenos, edifícios ou equipamentos e para serviços (por exemplo, jurídico, contábil, consultoria). Como tal, uma transação representa uma transação não-caixa, o princípio do custo deve ser aplicado: o custo equivale ao preço equivalente ao caixa (isto é, o valor justo de mercado).
No caso da emissão de ações ordinárias para ativos e serviços não relacionados, o custo é equivalente ao valor justo de mercado do:
Consideração desistida (ou seja, valor justo de mercado do estoque), ou Consideração recebida (ou seja, valor justo de mercado de serviços, ativos não relacionados ao caixa)
Depende de qual valor de mercado justo seja mais facilmente determinável. O conselho de administração tem o direito de determinar o valor justo de mercado dos ativos ou serviços não císticos recebidos em troca das ações ordinárias. Geralmente, esta transação baseia-se no valor justo de mercado do estoque (ou seja, a consideração desistida). No entanto, quando o valor justo de mercado do estoque não pode ser determinado, o valor justo de mercado dos ativos ou serviços recebidos pode ser usado.
Em qualquer caso, o valor nominal ou o valor declarado das ações ordinárias não afetam o valor dos ativos ou serviços não abrangidos recebidos.
2.1. Exemplo de emissão de ações ordinárias para ativos e serviços não relacionados.
Vamos assumir que a Brilliant Company (uma entidade fictícia) emitiu 1.000 ações ordinárias para comprar um prédio, que foi anunciado por US $ 120.000. O valor nominal do estoque é de US $ 1. O valor justo de mercado das ações é de US $ 100.
Neste exemplo, o valor justo de mercado das ações ordinárias é mais facilmente determinável do que o valor justo de mercado do edifício (ou seja, o preço listado na propaganda pode não representar o valor justo de mercado do edifício). Como resultado, a empresa deve registrar o prédio por US $ 100.000 (ou seja, 1.000 ações x $ 100) em seus livros, não por US $ 120.000.
A empresa faria a seguinte entrada no diário:
Capital pago em excesso de valor par.
(*) No final do ano, a empresa também reconheceria a despesa de depreciação no prédio.
Vamos assumir outro cenário. A New Brilliant Company (uma entidade fictícia) emitiu 1.000 ações ordinárias para seus consultores, que faturou a empresa por US $ 10.000 pelos serviços prestados (ou seja, o valor justo de mercado dos serviços). O valor nominal do estoque é de US $ 1. No entanto, não há preço de mercado para ações ordinárias.
Nesse caso, o valor justo de mercado dos serviços é mais facilmente determinável que o valor justo de mercado do estoque. A empresa faria a seguinte entrada no diário:

Sem valor nominal.
O estoque de valores sem valor nominal, como o nome indica, é um tipo de estoque que não possui um valor nominal vinculado a cada um de seus compartilhamentos. Ao contrário do estoque de valor nominal, o certificado de estoque de valor sem par não possui um valor por ação impresso nele.
Embora proibido em muitos países, a emissão de estoque de valores sem valor nominal é permitida em alguns estados dos EUA.
Entrada de diário para emissão de estoque de valor sem valor nominal:
O estoque sem valor nominal é emitido sem desconto ou prémio. O montante total recebido como resultado da emissão deste tipo de ações é debitado em conta de caixa e creditado em ações ordinárias ou preferenciais.
A empresa dos Estados Unidos emite 1.000 ações de ações sem valor nominal em US $ 20 por ação, registrando a seguinte entrada no diário para esta questão:
Se a empresa emitir mais 1.000 ações de ações ordinárias em US $ 22 por ação, a entrada no diário será registrada da seguinte forma:
No exemplo acima, falamos sobre uma verdadeira ação de valor sem valor, isto é, é realizada nas contas a preço de emissão e não há nenhum capital adicional ou desconto no estoque. Mas, em alguns estados, as empresas são permitidas ou obrigatoriamente obrigadas a estabelecer um valor mínimo por ação abaixo do qual o estoque não pode ser emitido. Esse valor mínimo é conhecido como valor declarado. Em tais situações, as empresas têm a opção de transportar o estoque nas contas ao preço de emissão ou valor declarado. Suponhamos, por exemplo, que o conselho de administração da empresa dos EUA atribua um valor mínimo de US $ 15 por cada ação ordinária, as duas entradas de diário discutidas acima serão registradas da seguinte forma:
(1). Se o estoque for realizado nas contas ao preço de emissão:
(2). Se o estoque for realizado pelo valor declarado atribuído pela empresa:
Observe que as entradas de diário para a emissão de ações sem valor nominal segundo segunda opção são semelhantes às da emissão de ações de valor nominal.

Entrada de diário para emissão de opções de estoque
Aprenda a contabilizar a emissão de ações ordinárias. São fornecidos exemplos de ações ordinárias emitidas por dinheiro e por contrapartida não monetária com lançamentos de diários.
1. Emissão de ações ordinárias em dinheiro.
A contabilização da emissão de ações ordinárias em dinheiro é diferente para valores nominais e ações ordinárias sem valor nominal.
O estoque de valor nominal é o estoque de capital ao qual foi atribuído um valor por ação (ou seja, valor nominal).
O valor nominal é selecionado pela corporação. Normalmente, as empresas atribuem pequenos valores par, porque os impostos estaduais poderiam ser baseados no valor nominal das ações ordinárias. Além disso, o comprador original das ações ordinárias pode ser pessoalmente responsável pela diferença entre o preço de emissão e o valor nominal (ou seja, a emissão de ações ordinárias abaixo do par); Como resultado, as empresas geralmente estabelecem um valor nominal abaixo do valor de mercado.
O estoque de valor nominal serve para proteger os credores corporativos: é o capital legal que deve ser mantido no negócio (ou seja, não está disponível para retirada pelos acionistas). O capital legal não pode ser usado a menos que a empresa seja liquidada. Para valores de valor nominal, o valor nominal é o capital legal por ação.
O estoque de valores sem valor nominal é o estoque de capital que não foi atribuído um valor por ação pela corporação.
No entanto, em muitos estados (nos EUA), o conselho de administração está autorizado a atribuir um valor declarado ao valor nominal sem valor nominal: neste caso, o valor indicado representa o capital legal por ação. Alguns estados aplicam um imposto elevado sobre o estoque sem valor nominal. Além disso, a regulamentação estatal pode exigir que uma empresa atribua um valor declarado ao seu estoque sem par.
Geralmente, nem o valor nominal nem o valor declarado representam o valor do mercado de ações.
A contabilização da emissão de ações ordinárias por caixa é direta: afeta as contas de capital integradas (ou seja, ações ordinárias, capital integralizado superior ao valor nominal ou capital integralizado em excesso do valor declarado) e uma conta de caixa.
Emissão de ações ordinárias de valor nominal em dinheiro:
Conta de débito pelo montante do produto recebido da emissão de ações ordinárias. Conta de ações ordinárias de crédito para o valor nominal das ações ordinárias emitidas (ou seja, valor nominal x número de ações emitidas). Capital de crédito pago no excesso de valor nominal pelo montante do produto recebido acima do valor nominal (ou seja, caixa - ação comum (preço de venda - valor nominal) x número de ações emitidas).
Emissão de ações ordinárias sem valor nominal em dinheiro:
Valor declarado: entradas de diário similares à conta de caixa de débito de ações ordinárias do valor par para o montante do produto da emissão de ações ordinárias. Conta de ações ordinárias de crédito para o valor declarado das ações ordinárias emitidas (ou seja, valor declarado x número de ações emitidas). Capital de Crédito pago no Excesso de Valor Esclarecido pelo valor do produto acima do valor declarado (ou seja, Caixa - Ações Ordinárias (preço de venda - valor declarado) x número de ações emitidas).
O custo do registro e emissão de ações ordinárias geralmente é deduzido do produto: reduza o caixa e o capital pago no excesso de valor nominal (valor demonstrado).
Para controlar ações não emitidas, as empresas podem estabelecer contas de controle.
Quando a emissão de ações ordinárias é autorizada, uma empresa faria a seguinte entrada no diário:
Estoque comum não emitido.
Par ou valor declarado.
Stock comum autorizado.
Par ou valor declarado.
Quando o estoque comum é emitido, a empresa faria a seguinte entrada no diário:
Estoque comum não emitido.
Par ou valor declarado.
Capital pago em excesso de valor Par (declarado).
Ações ordinárias autorizadas - ações ordinárias não emitidas = ações ordinárias emitidas.

Emissão de Ações de ações.
Quando as empresas precisam de mais capital, elas emitem novas ações para investidores. Normalmente, as ações são emitidas em troca de caixa ou equivalentes de caixa, mas podem ser emitidas em troca de outros ativos, como imobilizado. O investidor recebe certificados de ações como evidência de contribuição para o capital da empresa.
As entradas do diário para registrar a emissão de ações dependem se as ações foram emitidas pelo valor nominal ou não.
Emissão de ações de valor nominal.
Os compartilhamentos de valores par são aqueles que têm um valor nominal atribuído a eles. Essas ações podem ser emitidas a par, acima ou abaixo do par.
Quando as ações de valor nominal são emitidas exatamente a par, o caixa é debitado e ações ordinárias ou ações preferenciais são creditadas.
Em caso de emissão acima do par, a conta de caixa é debitada pelo total de caixa recebido pela empresa, ações ordinárias ou ações preferenciais são creditadas pelo valor nominal multiplicado pelo número de ações emitidas e a conta de capital adicional é creditada pelo excesso de caixa recebido pelo valor nominal multiplicado pelo número de ações emitidas.
Quando as ações de valor nominal são emitidas abaixo do par, o caixa é debitado pelo valor real recebido, ações ordinárias ou ações preferenciais são creditadas pelo valor nominal total e o desconto no capital é debitado pelo excesso do valor nominal total em relação ao caixa recebido. O desconto no capital faz parte do patrimônio líquido e aparece como uma dedução de outras contas patrimoniais no balanço patrimonial.
Emissão de ações sem ações.
A emissão de ações sem valor nominal é registrada mediante debitagem de caixa e crédito de ações ordinárias ou ações preferenciais. No entanto, se o conselho de administração da empresa atribuir um valor às ações oralmente, esse valor é chamado de valor declarado e as entradas de diário serão semelhantes ao estoque de valor nominal.
Uma empresa recebeu US $ 34.000 para a emissão de 10.000 ações ordinárias de US $ 3 de valor nominal. Passe a entrada do diário para registrar a emissão de ações.
Capítulo atual.
Direitos autorais e cópia; 2011 - 2013 ContabilidadeExplicada | Todos os direitos reservados.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem uma permissão prévia por escrito.

Fórum Q & A.
Opções de compra de ações em vez de pagar em dinheiro?
Eu acredito que há débitos e créditos especiais para pagar um consultor em opções de ações versus dinheiro. Quais são os débitos e créditos se um consultor fornecer $ 50k de consultoria e recebe zero dinheiro, mas recebe $ 50k de opções de compra de ações?
Empresa: Growth Accelerator.
Normalmente, eu chamei esses "warrants", para distinguir das coisas que os funcionários recebem esse colete e que são relatados de forma diferente.
Eu acredito no seu caso, é um DR bastante simples: Contractor exp, CR: Responsabilidade de Garantia. Tenho certeza de que você usa a avaliação 123 (r) para isso.
Empresa: Growth Accelerator.
E verifique a nota técnica de Jim aqui:
Proformativo / perguntas / contabilidade-para-warrants.
Empresa: Institute of Certified Management Accoun ..
Quão aceitável é isso para os consultores? Eles podem precisar do dinheiro para pagar suas despesas, e a concentração de tanto risco pode não ser apropriada para seu planejamento de investimento pessoal.
Empresa: ERI Economic Research Institute.
Para os planos de compensação de ações não-empregados, o subtópico ASC 505-50 também fornece orientação.
Empresa: Diamond Associates.
Às vezes, você opta por realizar opções de compra de ações em vez de dinheiro, ou como pagamento parcial para ajudar a nossa nova empresa que você realmente gosta. A desvantagem, porém, é como um consultor, você não tem a medida de controle que os funcionários executivos ou membros do conselho têm.
Tenho muito cuidado em tomar essa decisão - eu tenho que respeitar o CEO e outros membros da equipe antes que eu corte um acordo que não inclua uma compensação justa para os meus serviços.
Obtenha Associação Gratuita.
Business Exchange.
Navegue no Business Exchange para encontrar informações, recursos e avaliações par pares para ajudá-lo a selecionar a solução certa para sua empresa.

Comments